Proporcionar ao ser humano, oportunidades para terem uma vida melhor com dignidade.
Histórico:
Em 1998 o Pastor Paulo Skalla, decidiu oficializar juridicamente a Pedra de Esquina que já funcionava a mais de 05 (cinco) anos, depois de passar 23 (vinte três) anos em São Paulo capital e 02 (dois) anos em Ipatinga Minas Gerais, sendo que boa parte deste tempo sempre desenvolvendo projetos sociais e produções musicais (Shows com Nelson Ned, Dedé Santana, Mattos Nascimento, Kadhoshi, Katsbarnea, Carlinhos Felix, Adilson Lopes e Leninha, Shirley Carvalhães, Kaleb,Os Peregrinos, Banda Hallelujah, Eunice Sizino, Banda Metal Praise, Ministério Pedra de Esquina, Oficina G3 e PG), retornando para a cidade de Araçatuba em 01 de janeiro de 1996 com o objetivo de continuar com os projetos musicais e sociais, dois anos depois do retorno nasce oficialmente entidade filantrópica Missão Pedra de Esquina, realizando vários eventos Beneficentes inclusive alguns em parceria com o Conselho de Pastores (foi Diretor de eventos 1º secretário e Presidente do Conselho) realizou 03 marcha para Jesus, 02 Semanas Evangélicas, 1ª Expô Cristã.
A Pedra de Esquina é uma entidade com certificado de Declaração de utilidade pública municipal – Lei n° 5945/2001.
Em decorrência dos problemas socioeconômicos existentes no país, as famílias têm sido alvo de um processo acelerado de empobrecimento, o que acaba por alterar profundamente sua estrutura, seu sistema de relações e seu papel social.
As diretrizes propostas pela política social brasileira não tem alcançado essa parcela da população, o que leva crianças e adolescentes, muitas vezes, a serem vitimas da violência doméstica, sofrendo maus tratos e opressões, sem as mínimas condições de exercitar sua cidadania plena, tornando-se um problema para a sociedade.
A importância do papel familiar é fundamental para o bem-estar físico e psicológico da criança e do adolescente, para que se tornem homens e mulheres produtivos na sociedade.
É na família que a criança deveria receber toda condição para desenvolver suas potencialidades afetivas, sociais, emocionais, adquirir valores morais, religiosos e relacionamento para um futuro melhor.
Em busca de refúgio ou mecanismo de defesa, as ruas, infelizmente, tem sido o lugar onde essas crianças/adolescentes procuram se esconder, dividir seus sofrimentos e carências, envolvendo-se com drogas, álcool e com a própria violência, o que tem feito com que a Fundação CASA e as Penitenciarias permaneçam superlotadas.
A partir dessas observações constatou-se a necessidade do desenvolvimento de um projeto que pudesse atender crianças e adolescentes que não conseguiram vagas em outros projetos existentes e apoiasse egressos do sistema penais e dependentes químicos nas áreas psicológica, religiosa e profissional.
Assim, o projeto “Pedra de Esquina” tem como objetivo atender a população que não é atendida pela iniciativa pública. Por isso sua contribuição é muito importante pois ela representa esperança e proporcionará saúde, alimentação, educação e muito mais á varias famílias atendidas pelos projetos da Pedra de esquina, através de vocês, crianças, adolescentes, jovens e adultos em nossa cidade e região para não dizer do estado terão uma segunda chance de crescer e se desenvolverem para uma vida melhor e mais segura.
No Desenvolvimento de suas atividades, a “PEDRA DE ESQUINA” promoverá o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Vamos vencer juntos!
Paulinho Skalla
Presidente da Pedra de Esquina
Atendimentos realizados:
Pessoas portadoras de deficiências
Idosos
Crianças
Etc.
Doações de:
Cestas básicas
Remédios
Roupas
Calçados
Fraldas
Cadeiras de rodas
Cadeiras de banho
Muletas
Cama hospitalar
Etc.
Parcerias com Comunidades terapêuticas para internações quando necessárias.
Finalidade estatutária:
a) Prestação de assistência social que promova proteção à família e amparo a criança e adolescentes carentes;
b) Criação de um Núcleo de Apoio a Egressos do Sistema Penal e Comunidade Terapêutica (masculina e feminina);
*Oferecer tratamento adequado a dependentes e familiares.
*Oferecer cursos profissionalizantes a dependentes químicos e egressos da prisão.
*Oferecer atividades terapêuticas, lúdicas, educativas, profissionais e sociais sempre com objetivo de promover a dignidade humana na tentativa de descobrir as potencialidades individuais e resgatar a auto-estima.
c) Promoção de condições para que os assistidos exerçam conscientemente sua cidadania integrando-se à comunidade e resgatando valores básicos para sua subsistência.
Metas Estruturais:
Para pleno funcionamento do projeto há necessidade de aquisição de mais uma ambulância, uma Van, instrumentos musicais, computadores, um terreno urbano para construção de sua sede e uma área rural para o seu desenvolvimento.
Comentários (0)
Comments fornecido por CComment